Entre o sim e o não, sempre reina o talvez

Foto: BlogAqueCida

Aquele velho sim que não chega ou o famoso e temido não. Por vezes, somos especialistas em sofrer por antecipação ou comemorar antes da hora. Sem levantar bandeira de otimismo ou pessimismo, é válido dizer, que passamos a desprezar o bom e sábio: talvez. 

Sim, talvez não seja hora do sim, ou talvez, a hora não seja a do não. O sim e o não, sempre serão o fim, o talvez é meio e enredo. É disso que se trata os dias. A vida acontece enquanto esperamos as respostas. Quando elas chegam e se realmente chegarem, já se fez tempo de fechar as cortinas e dar espaço para outras questões. As respostas não prolongam fatos, elas nos cravam verdades e acabam com as esperas.

Já o talvez, é quem nos entrega possibilidades. Ele não nos pede para esperar pelo melhor ou pior, apenas nos lembra de viver, levando o tudo ou o nada como uma possível realidade. O talvez pede para que não sejamos crente ou descrente, mas que sejamos comprometido com o que realmente temos, e agora, só o que temos, é esse exato momento.

E quando o sim ou o não chegar, saberemos aproveitar os créditos do fim...


BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!