100 não ... Sem promessas de Ano Novo!

Foto: ManuellaAlbuquerque



Gostamos do novo, mas nos acostumamos com hábitos velhos. Desejamos com tanta ardência um ano novo, sem perceber que desistimos muito fácil daquilo que esperávamos. Pedimos o fim desse ano e não lembramos que na virada de 2015 para 2016, ele foi esperado e recebido com muita empolgação. O que mudou? Nada! Continuamos os mesmos

Continuamos fazendo promessas, sem agir para cumprir cada uma delas. Persistimos em esperar muito e fazer um pouco que quase beira o nada. Teimamos em fazer da vida um esboço de algo que desejamos com força e soltamos com facilidade. Frases como: um dia faço; quando eu for; são promessas com função de âncora. Se você não agir, elas te puxarão para baixo.

Troque as promessas de ano novo, por gestos novos. Acorde sabendo o que quer e fazendo algo para ter. Quando isso acontecer, o fim do ano deixará de ser desanimador para quem prometeu e não o fez. Olhar para trás deve ser alento e não doído. É um modo de lembrar que cada momento vivido não foi deixado para depois. Deixar de fazer é deixar de viver. O tempo é nosso, mas não o temos para sempre.

Não dedique minutos para promessas que serão esquecidas ao longo do ano. Ter uma vida assim, é se acostumar com as perdas do que podíamos conquistar. Tente ao menos fazer. Perca as fichas, mas se permita jogar. Canse o pé durante a dança, ao invés de cansar a coluna por ficar sentado. A vida é sobre feitos. A ausência de atos degola o tempo e sufoca a vida. Se é para viver, que seja fazendo e não prometendo.


BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!