Vanner - Hora de levantar a bandeira e avançar em direção ao que você nasceu para ser

 

vanner veni vidi vici blog aquecida


Todos nós temos causas, mas será que estamos levantando nossas bandeiras ou guardando nossos ideais para depois? Com sua bandeira em punho e causas bem defendidas, o Vanner (배너), grupo sul coreano de kpop, chegou ao palco do Peak Time (programa da emissora coreana JTBC) para provar que toda música carrega uma mensagem e pode usar a arte como vento favorável para propagar o que importa. 

Formado por Taehwan (태환, líder e vocalista principal), Gon (곤, rapper principal, dançarino principal e vocalista), Hyesung (혜성, vocalista líder e dançarino líder), SungGook (박성국, rapper líder) e YeongGwang (영광, vocalista, visual e maknae), o Vanner tornou-se um dos grandes destaques do kpop em 2023. Em grande parte pela música, outra pela qualidade da performance do conjunto, mas também pelo carisma e seriedade de quem sabe o valor de uma voz. E a deles sempre teve muito a dizer.

Ouvir as canções do Vanner, assistir sua sicronia vocal e corporal, e conhecer sua história, é se deparar com cinco homens e amigos sendo parte de uma mesma estação, esteja o tempo bom ou ruim, estão juntos para fazer acontecer, mesmo diante de perdas, dificuldades financeiras ou cansaço. Participar do Peak Time foi para o Vanner a última oportunidade de agarrar o palco e não desistir da música. Porque a conta não espera o sucesso acontecer, mas para o Vanner, viver não pode se resumir a quitação de dívidas e ao pagamento de boletos. "Precisamos ser o que nascemos para ser", afirma Gon.

Correr contra o tempo para conciliar o trabalho em restaurantes e cafeterias com os ensaios para voltar aos palcos, testou todos os limites físicos e emocionais do Vanner. "Ver Taehwan dormir no restaurante com medo de chegar atrasado depois de horas ensaiando, me deixava emotivo", confessa Hyesung. Longe do glamour e dos holofotes, o Vanner era para os cinco integrantes um tipo de lar: onde encontravam apoio para recomeçar e acreditar no próprio potencial. "Tínhamos que fazer dá certo. Por todos nós!", relata Taehwan.



Vencendo todas as etapas, se superando no quesito apresentação e emocionando público, jurados e VVS (nome oficial do fandom), o Vanner reforçou a chamada mais impactante do ano: "escute a voz que chama teu nome, pegue sua bandeira, te encontro no topo, porque nosso melhor momento é agora, então vamos fazer acontecer". 

Vencer o Peak Time fez o Vanner assinar contrato com a KLAP, alcançar uma agenda lotada de entrevistas, ensaios para revistas, participações em programas de tv e o principal, voltar a viver só do palco. "Não queremos ficar milhionários, só queremos o bastante para cuidar da gente e da nossa família, sem que seja necessário abandonar a música, pois amamos fazer o que fazemos: cantar, dançar, compartilhar um palco inesquecível tanto para nós e quanto para o público", diz Taehwan. 

Com letras que falam de sentir a vida, realizar sonhos, não desistir de si mesmo e amar com profundidade, o Vanner coloca no cenário do kpop uma discografia que mais parece um convite para que o público viva,  intensamente, sua vida,  relaçoes e histórias. É impossível sair de um MV do Vanner e não querer aproveitar o hoje, o aqui e o agora. 

O Vanner conseguiu criar um universo confortável e seguro para quem busca uma fonte de energia, alento, fé, motivação e positividade, sem deixar de ser realista, crítico e esperançoso. Quebrando barreiras de idade e origem, o Vanner prova que para fazer boa arte só precisa criar com propósito, verdade, perseverança e entusiasmo.

No Brasil, conteúdos oficiais e atualizações do Vanner são traduzidos para o português via sua maior Fanbase Brasileira, a VVS Vanner Brasil. Presente em todas as redes sociais,  a página conta com uma equipe de fãs apaixonada em compartilhar o talento e a história do Vanner para o público latino. 


BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!