O nosso eterno verão sempre enfrentou muita chuva




Sufocar sentimentos ou calar emoções é um jeito de esconder o que deveríamos mostrar sem medo. Admitir para si as confissões que pulsam dentro de nós é mais difícil do que entregá-las a alguém. Amar é pular de olhos fechados em um abismo chamado tempo, mas a vida exige ser vista e sentida. Decidir olhar é escolher amar, mas quando o medo é grande, erramos ao pensar que é mais seguro continuar no escuro.





Our Beloved Summer é um drama sul-coreano da emissora SBS, composto de 16 episódios e com distribuição internacional feita pela Netflix. Depois de filmarem um documentário sobre o último ano do Ensino Médio, um casal de jovens tem seus caminhos cruzados e depois separados. Com a chegada das redes sociais, o sucesso do documentário acontece e isso faz o produtor querer uma segunda temporada. Mas juntar dois ex-namorados que cortaram relações há cinco anos, não será uma tarefa fácil. Assim que perdemos algo valioso, fica complicado encarar a mão vazia, porque o abandono é via de mão dupla, para tudo que vai sempre chega algo.





Em "Our Beloved Summer", temos Kook Yeon-su (interpretada pela atriz kim Da-mi) uma aluna exemplar que vive em guerra com Choi Ung (Interpretado pelo ator Choi Woo-shik), um aluno quieto e nada nerd ou popular. Para mostrar lados opostos de uma mesma época, ambos precisam fazer parte da rotina do outro e atravessar juntos o último ano de escola. De perto até os mais diferentes carregam partes iguais. É assim que Yeon-su e Ung descobrem a força de uma ventania em pleno verão. Não esqueça que amar pode ser considerada a melhor das estações.





O encontro que ocorre posterior a uma distância de cinco anos, faz Yeon-su e Ung perceberem o tamanho dos sentimentos que deixaram voando dentro de si. Saudade, raiva, medo, inferioridade, imaturidade e amor, colocam no presente dos nossos protagonistas um passado ainda não curado. A fuga não é uma saída segura, ela sempre nos faz esbarrar no que precisamos enfrentar. Yeon-su e Ung são pegos em uma emboscada do destino e mais uma vez terão que trabalhar juntos para lidar com a presença do outro. A chegada do Kim Ji-woong que é o melhor amigo do Ung e agora um dedicado cinegrafista, coloca em teste uma forte amizade.






Quantas vezes o seu não, no fundo, sempre foi um sim? O kdrama "Our Beloved Summer" é uma história sensível e realista sobre a complexidade de amar, viver e expressar nosso mundo interior. O amor não precisa de muito, mas a "segurança para dizer" é um tanto que para muitas pessoas é pesado demais. Entrar em um relacionamento é compartilhar da mesma relação, mas nem sempre da mesma estabilidade de sentimentos. O drama retrata por meio de um tom caloroso que o ato de desabafar e confessar  fazem parte da decisão de amar.





Não espere a garoa virar chuva forte para dizer tudo aquilo que te alagou por dentro. Ao transbordar, nossa Yeon-su encara o fato que tanto ignorou: não existe nada de errado em expor e demonstrar o que sentimos. Mesmo sem ter certeza sobre o sentimento do outro, ser fiel aos seus é a mais madura das coragens. Por outro lado, Ung descobre que o silêncio de alguém pode significar medo ou tristeza e não indiferença. Ambos acabam aprendendo que antes de ouvir do outro é impossível saber o que de fato ele sente. O foco do roteiro do kdrama "Our Beloved Summer" é mostrar como no silêncio existe muito para ser ouvido. Os pensamentos das personagens são apresentados como se estivéssemos folheando o diário de cada um deles.




Assim como viver, amar é um caminho incerto, mas que sempre merece ser sentido e atravessado. Como em uma chuva durante um final de tarde, o dorama "Our Beloved Summer" chega em nós dividido entre o frio e o quente: nos fazendo rir e chorar ao mesmo tempo. O nosso eterno verão pode ser tudo, menos uma simples garoa ou uma brisa indiferente. Cedo, tarde ou na hora certa, a chuva vai embora e o sol chega para provar que nenhum escuro pode durar para sempre. Amar é a melhor maneira de continuar vivendo a estação do agora.



Our Beloved Summer
Nosso Eterno Verão

A OST do drama também ganhou grande destaque por causa da música especial "Christmas Tree" interpretada pelo cantor V do BTS, o maior grupo de Kpop da atualidade. 

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!