Nos doramas até um guarda-chuva tem significado



Nos dramas sul-coreanos todo detalhe diz muita coisa e até a cor de um guarda-chuva pode revelar tudo que queremos saber. 

O casal vai ficar junto? Os protagonistas já amam um ao outro? Isso que ele sente é indiferença, medo ou fuga? Essas e outras respostas podem ser reveladas com apenas um guarda-chuva. Você duvida? Então continua lendo para entender como os enredos coreanos usam um simples guarda-chuva como parte essencial da narrativa simbólica de uma cena ou história.


Guarda-chuva Amarelo


Em alguns dramas isso vem como um doce clichê ou um spoiler (para quem conhece o significado), mas o universo dorameiro ama quando esse momento acontece. O guarda-chuva amarelo simboliza a união dos amantes, indicando que eles ficarão juntos, ainda que depois de contratempos e obstáculos.

A cor amarela representa o sol que os amantes tanto esperam, aquele que depois de muita chuva ou de uma noite longa sempre surge para confortar quem ama, espera e não desiste do que importa. Quando o guarda-chuva amarelo aparece é sinal que nosso casal terá um final feliz e ficarão juntinhos para sempre. 


Guarda-chuva Vermelho 


Destacando o amor entre o casal, o guarda-chuva vermelho sinaliza uma paixão já admitida, mas que ainda precisa lidar com perigos, dores, inimigos ou inseguranças. É um vermelho destacando um forte amor, mas também um grande desafio.

É a cor do amor em grande expansão, do mesmo modo que é um alerta ao público, porque desse momento em diante os protagonistas precisarão lutar para viver esse romance e alcançar um final feliz. Guarda-chuva vermelho na cena é para nos deixar apaixonados, confiantes e bem alerta. Aqui, o roteiro sempre trás uma reviravolta avassaladora. Esteja preparado!


Guarda-chuva Preto


Apareceu um guarda-chuva preto? Então é provável que um dos nossos protagonistas ainda não esteja pronto para assumir seus sentimentos e se abrir para o amor. A cor preta nesse contexto significa a escuridão de um casulo e sendo assim, ainda será preciso tempo para a personagem em questão sair do seu espaço secreto e seguro.

Sempre que presenciei uma cena com guarda-chuva preto foi um momento marcado por muita emoção, olhares fortes ou diálogos decisivos. Lembro de sentir um urgente desejo de ajudar os protagonistas ou de chorar com eles, porque nem sempre é fácil dividir o que guardamos. É uma cor que escancara uma vida interna ainda tímida e escondida, mas que anseia por mais espaço, desabafo, transparência e parceria de alguém ou algo especial.


Guarda-chuva Verde


Indicando um amor brotando, ganhando maturidade aos poucos e por isso ainda tão verde, recente e crescendo. Essa é a mensagem que a cor desse guarda-chuva leva para a cena do drama. Ver o guarda-chuva verde é saber que existe um amor mútuo sendo nutrido entre os protagonistas recém apaixonados.

É muito encantador e amoroso quando essa cor aparece para depositar esperança no kdrama. O guarda-chuva verde sempre acontece no ponto em que o roteiro quer fazer os protagonistas sentirem tudo de uma só vez: amor, esperança, leveza, paciência e delicadeza. Para cenas assim, pode esperar uma OST linda, marcante e pronta para ser inesquecível. 


Guarda-chuva Branco


Sentimentos sólidos, esse é o principal significado do guarda-chuva branco. Mais que garantir protagonistas maduros, sem tantas dúvidas sobre seus sentimentos ou vida, desejos ou objetivos, a cor branca trás para a história uma transparência da certeza que as personagens carregam dentro de si.

Sempre que o guarda-chuva branco aparece é um bom pretexto para o roteiro mostrar que os protagonistas estão convictos do que sentem, são e querem. A cor branca deixa toda atmosfera da cena claramente calorosa, sem dúvidas sufocantes ou receios difíceis, porque nessa parte da história só o que importa é a ligação sentimental presente entre os protagonistas. 


Guarda-chuva Rosa


Não é comum ter nos dramas sul-coreanos muitas cenas com guarda-chuva rosa, mas quando ele aparece é para celebrar um amor inocente, conscientemente cuidadoso e um carinho que assume o papel de apoio genuíno. A cor rosa é um misto de algo vibrante e caloroso, por isso que esse guarda-chuva é um singelo sinal de conexão, afeto sincero, parceria bilateral e amor angelical. 

Uma cena com guarda-chuva rosa é um misto perfeito de protagonistas que buscam receber amor e entregar amor. A cor rosa deixa a cena com um tom de conforto, mesmo diante de um grande problema, sofrimento ou mudança.

Esse guarda-chuva acalenta e não deixa o episódio seguir caminhos insuperáveis. O sinal rosa é um lembrete que diz "nenhum protagonista estará sozinho,  porque eles têm um ao outro".

E você, qual guarda-chuva te representa hoje?


BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!