BL

The eighth sense - Nosso agora pode ser para sempre?

 

the-eighth-sense-bl-coreano

Estamos todos perdidos na mesma onda e tentando alcançar a superfície para recuperar o fôlego, o sentido e nossa própria vida. O tempo é cheio de naufrágios, mas a presença de alguém certo pode nos tirar do fundo e nos levar de volta ao nosso lugar seguro.

Em The Eighth Sense o protagonista Jae won (interpretado pelo ator Lim Ji sub) está à deriva, sufocado em sentimentos e perdido em traumas, desviando da dor e forjando um sorriso. Jae é um veterano esgotado por ser e fazer tudo aquilo que ele não é e não quer. As mentiras diárias e as relações salgadas machucam Jae da mesma forma que a água da praia afeta nossos olhos.

O segundo protagonista do drama The Eighth Sense, o calouro Ji hyun (interpretado por Oh Jun Taek) é o oposto do Jae. Natural do interior, Ji hyun começa na faculdade e em Seoul com a ingenuidade de quem sentirá muito pela primeira vez. Essa intensa onda não derruba Ji hyun, apesar do medo diante de tantas mudanças e da primeira paixão, ele prefere se jogar por completo do que viver na margem. Ele não quer só olhar para o mar. Ele quer experimentar a água e conhecer essa onda.


the-eighth-sense-bl-coreano-blog-aquecida-cida-silva


Ji Hyun é o recomeço que Jae tanto precisava. Um recomeço sem máscaras. Um sentir sincero, completo e sem disfarce. Um olhar de perto e reconfortante. O encontro do Jae com Ji hyun é como a relação entre água e areia, são diferentes, opostos, mas juntos preservam uma beleza que se complementa. Em The Eighth Sense o amor entre os protagonistas é uma maré convidativa e cativante, calorosa de noite e aconchegante de dia. Cada episódio desse bl é como um inesquecível verão. Você não vai querer que ele acabe.

Conhecer Jae fez Ji hyun viver um início destemido. Longe de ser só um mero observador da vista, Ji hyun solta os medos e escolhe agarrar a oportunidade de conhecer o mundo do Jae. Mas depois, gradualmente, ambos se deixam ser parte de um único universo, da mesma onda e para muito além dos cinco sentidos. A queda do oito seria para sempre o infinito deles, o destino preferido depois de uma jornada dolorosa, salgada e difícil. 


the-eighth-sense-bl-coreano

The Eighth Sense não é uma história clichê. Não é um bl comum. Não é um drama comparável com nenhum outro. The Eighth Sense é de fato um mergulho inédito. É prender o fôlego ao fim de diálogos incríveis e de uma fotografia que respira arte de cinema indie o tempo todo. É boiar em uma OST delicada, afogada em histórias e pronta para despertar nossa vontade de viver tudo como se fosse a primeira vez. Porque de fato é. O presente é sempre inédito. 

A verdade é que cada dia, momento, minuto e instante... nada disso se repete do mesmo jeito. Hoje sempre será nossa primeira onda. Então assim como Ji hyun e Jae, precisamos e merecemos conhecê-la profundamente, mesmo com medo e cercados de incertezas. Vivendo para conhecer. Conhecendo para sentir. Sentindo para decidir. Para alguns, o pôr do sol é um final, mas The Eighth Sense prova que ele é um lindo início. Um início laranja, belo e sempre novo para todos nós. 

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!