Love Me (2025) Me Ame apesar da tristeza e da solidão
As ruas estão cheias de solitários. Pessoas que ocupam prédios, transportes e rotinas, enquanto tentam não encarar o vazio que carregam dentro de si. Como adultos educados, aprendemos a esconder o sentimento de estar sozinho em plena multidão. Cercados de tantos, e ao mesmo tempo, muitos sem ninguém. É dessa solidão que nasce “Love Me” (Me Ame), um drama coreano inspirado em uma série sueca de grande sucesso. Em dezembro de 2025, a JTBC começou a exibir sua versão do melodrama, acompanhando a vida solitária de uma família comum e marcada por dores secretas. Em um mundo tão barulhento e excessivamente habitado, será que viver em silêncio ou na solidão se tornou normal? Para dorameiros sensíveis, que sentem demais e falam de menos, "Love Me" é a companhia que procuramos e merecemos.
"Love Me” (ou Me Ame) é um drama que retrata uma solidão familiar compartilhada por todos, mas vivida em silêncio e de forma profundamente individual. Após presenciar um acidente trágico, permanecer presente na vida do pai, da mãe e do irmão torna-se cada vez mais difícil para a médica Seo Jun Gyeong. Forçados a lidar com uma perda inesperada, os membros dessa família se veem diante de uma realidade dolorosa: todos estão vivendo no limite da solidão. A partir daí, a história não pergunta como evitar a dor, mas o que fazer com a vida apesar dela. “Love Me” (러브 미), conhecido no Brasil como “Me Ame”, é composto de 12 episódios de 60 minutos e constrói, com muita consciência e delicadeza, uma história que vale cada minuto do nosso tempo diante da tela.
Em plenos 36 anos, Seo Jun Gyeong (interpretada pela atriz Seo Hyun Jin) tornou-se uma obstetra respeitada, porém introspectiva e solitária. Quando conhece seu vizinho, Ju Do Hyeon (interpretado pelo ator Jang Yool), ela percebe que se afastar das pessoas é sua forma de fugir do mundo e de se render ao medo de ser vista como realmente é. No entanto, ao se apaixonar por esse vizinho misterioso, Seo Jun Gyeong escolhe silenciar suas inseguranças e deixar o coração falar sem censura. Em "Love Me", a vida e o amor são apresentados de maneira crua, realista e sincera, escalando as relações sem esconder os obstáculos da montanha. Amar e ser amado não é uma subida fácil, mas a vista do alto recompensa quem ama até o fim.
Para o aposentado Seo Jin Ho (interpretado pelo ator Yoo Jae Myung), o amor chegou ao fim da linha e parece que depois dela, não há mais o direito de continuar. Aprendendo com a dor do luto, Seo Jin Ho nota o quanto estava se deixando sufocar pela tristeza de ser um pai e marido que suporte tudo em silêncio. Quando conhece a guia de turismo Jin Ja Yeong (interpretada pela atriz Yoon Se Ah), ele olha para si pela primeira vez e reconhece que a vida ainda pulsa dentro dele. Em “Love Me”, o amor não depende da idade, mas cada fase da vida tem um desafio diferente para cada um de nós.
“Love Me” é um melodrama que sabe como falar do amor por alguém e do amor por si mesmo. Ele nos lembra que estamos escondidos atrás de telas, fones de ouvidos, profissões e sorrisos. Enquanto falamos o que não queremos dizer, continuamos calando aquilo que queremos gritar. Então levamos a vida dessa forma, desejando o mundo, mas escolhendo ficar no quarto. A amizade da Ji Hye On (interpretada pela idol e atriz Kim Da Hyun) com Seo Jun Seo (interpretado pelo ator Lee Shi Woo), pouco a pouco ensina a ambos que é impossível guardar o que sentimentos por tanto tempo. Não saber o que fazer na profissão, nos estudos, na vida ou no amor é mais comum do que imaginamos. Isso só prova que tudo em “Love Me” é compartilhado para abraçar aquilo que não sabemos como explicar ou mostrar.
Elenco principal da série coreana "Love Me"
Seo Jun Gyeong interpretada pela atriz Seo Hyun Jin
Seo Jin Ho interpretado pelo ator Yoo Jae Myung
Seo Jun Seo interpretado pelo ator Lee Shi Woo
Ju Do Hyeon interpretado pelo ator Jang Yool
Jin Ja Yeong interpretada pela atriz Yoon Se Ah
Ji Hye On interpretada pela idol e atriz Kim Da Hyun
Onde assistir o drama coreano "Love Me"
Plataforma Rakuten Viki
Emissora JTBC





Comentários