Chocolate é um kdrama que nos convida ao nosso próprio recomeço

JTBC - Netflix


A vida é uma travessia escura, na qual apenas o agora pode ser visto. Você pode sentir o passado, mas assim como o futuro, ele não é mais real. Viver é sobre mudar de passos, assim como um virar de páginas ou um trocar de minutos. O passado não pode morar no presente. No fundo, todo mundo busca uma forma de recomeçar o caminho livre da culpa ou do medo. O kdrama Chocolate é um lembrete necessário para os dias de hoje. Amar é a única forma correta de passar pelo tempo e aproveitar a vida. Amar uma profissão, um ideal, um talento ou uma pessoa, é a maneira certa para suportar tudo de errado que pode acontecer na vida.



Escrito por Lee Kyung hee o kdrama Chocolate é uma produção da emissora JTBC em parceria com a Netflix. O drama conta a história de Lee kang, um médico que quando criança morava com sua mãe no litoral e sonhava em ser chef de cozinha. Quando sua mãe morre no desabamento de um prédio na capital, ele desiste da gastronomia e se dedica á medicina por influência da avó. Depois de se tornar um médico respeitado e cotado para ser presidente dos negócios da família, Lee kang sofre um acidente que fere o pulso e precisa fazer fisioterapia para deixar sua mão apta ao trabalho de um cirurgião. Enquanto é tratado, ele vai trabalhar em um dos hospitais da família, o qual proporciona tratamento paliativo ao paciente em estágio terminal. Nessa unidade ele reencontra Moon Cha-yeong, a ex namorada do seu melhor amigo, que na infância foi o seu primeiro amor.




Lee Kang deixa que seus julgamentos condene Moon Cha-yeong, sem que ela possa se defender ou se explicar. O tempo faz Lee Kang perceber a real essência e história da Moon Cha-yeong e juntos um pode ajudar na cura do outro. Nem sempre é só o corpo que precisa ser curado, há momentos em que só a alma espera por cura e conforto. Eles aprendem que assim como na gastronomia, a vida é a mistura do doce com amargo, mas no fim, nada é tão saboroso quanto viver. Se o sorriso é aquela chegada de quem soube percorrer as lágrimas, só o amor nos deixa forte o suficiente para passar pela dor sem duvidar da possibilidade de dias melhores. Chocolate é um drama para quem deseja aprender sobre como amar pode nos ensinar a viver. O roteiro delicado e os diálogos carregados de sentimentos, nos mostram que fugir do amor é atalho para quem deseja se perder. Amar é se encontrar depois que esbarramos em algo ou alguém. Muitas vezes é depois de conhecer alguém, que nos conhecemos também.




Se prepare para se emocionar com a trilha sonora e se apaixonar pela fotografia desse kdrama. Cada episódio é uma criação artística delicada de quem deseja cativar o público e inspirar o telespectador. Em Chocolate podemos entender que problemas são ventos que todo mundo recebe, ainda que venha com intensidades diferentes ou por tempos distintos. Mesmo sabendo do fim, vivemos ao nosso modo, mas buscamos o mesmo: dividir a vida com aquilo que gostamos e com quem amamos. Viver é lutar do nosso jeito e ser feliz é sinal de que por hoje já vencemos. O kdrama Chocolate é aquele doce embalado que só  entregamos para quem amamos. Essa dica de drama é um chocolate 50% cacau que você precisa experimentar. Nunca veja a dor como sendo 100% da vida. Só o amor pode ser totalidade de algo ou de tudo. 


BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!