Novas e antigas injustiças matam palestinos todos os dias

palestina-free-palestine-Mohammed-Abubakr-protesto-pro-palestina-cronica-aquecida-politica


No ano de 2020, eu virava as páginas do livro “O Diário de Anne Frank” e no final de cada parágrafo, eu repetia a mesma pergunta: como os países deixaram isso acontecer? Como permitiram que vidas humanas fossem tratadas como erradas e inferiores? Hoje, em pleno 2025, a resposta chega e revolta. No passado e agora, a justiça do mundo só tinha olhos para um único lado, o branco, ou seja, o de maior poder e saldo bancário. Há quem paga para controlar os direitos de todos, há quem morreu tentando proteger o seu único direito à vida. Outra vez a história vai cobrar o preço da morte de tantos inocentes. Livros, documentários e páginas na web irão eternizar a omissão de uma geração que assistiu outro genocídio, mas desta vez, exibido em tempo real. No futuro, estudantes e leitores irão perguntar: como deixaram o Holocausto Palestino acontecer?

Estamos falhando com a Palestina 

No passado, falhamos com as vítimas do Nazismo, no presente, estamos falhando com os palestinos e errando mais uma vez com a humanidade. Crianças, mulheres e idosos perdem seu bem de maior valor, a vida, enquanto países miram o lucro fruto de guerras, xenofobia, ganância e de um silêncio midiática cruel. Olhar para parte do mundo ocupando ruas e praças ao pedir paz e liberdade para a Palestina, reanima em mim um pouco da esperança perdida. Não temos ideia do poder que ainda emana de um povo que não ignora a dor do outro e que por isso faz o possível para solucionar a causa dela.

O mundo precisa ajudar os palestinos

Quando estamos juntos somos imensos, alcançamos mais, no entanto, a maioria de nós segue calado, separado e parado. Eu acredito que a coragem só chega quando notamos que apesar de longe, ainda podemos responder globalmente como um coletivo consciente. Viver de forma atenta e socialmente justa é ser parte do grito que defende o que é humanitário. Então seja um membro do conjunto de vozes que fala em nome de quem está cansado de gritar sozinho. As crianças palestinas são as novas vítimas de uma insjutiça cruel e antiga. Sempre que Gaza é brutalmente atacada, os direitos humanos também são é e com isso, a história se repete de forma desumana e vergonhosa.

Saiba como ajudar:
https://fepal.com.br/

Seja parte do apoio:
https://www.instagram.com/fepal_brasil/?hl=pt

Foto: Mohammed Abubakr

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

Mensagens

Boas histórias para aquecer a vida!