Ninguém nasce preparado para perder, mas deveria

 

para ganhar aprenda a perder blog aquecida


Não se ganha nada sem perder alguma coisa. Para conhecer qualquer história ou caminho somos obrigados a perder passos, páginas, capítulos e estradas. É impossível ganhar minutos sem perder segundos. Aprendi que dentro de qualquer ganho vai existir sempre alguma perda.

Enquanto ganhamos um aniversário perdemos outra idade. Para conhecer novos lugares é inevitável perder alguns endereços.  E se queremos ganhar mais tempo olhando a vista é urgente perder velocidade. 


Só ganhamos o longo dia depois de perder uma longa noite, assim como para acordar é necessário perder o conforto do sono. Comemorar a chegada do domingo é também sentir a perda do sábado e o adeus da sexta-feira.

É por isso que gosto da ideia de ver ganho e perda como lados de uma mesma moeda, como partes de um mesmo inteiro, como hóspedes da mesma casa ou como episódios da mesma temporada.

Entendo que só tenho um porque perdi o outro. Nunca esqueço que passar a vida com medo de perder é viver fugindo da possibilidade de ganhar. Em qualquer aposta, mudança, jornada ou ação existe muito para conquistar e perder, tudo ao mesmo tempo e na mesma vida.

A única escolha possível, importante e incontestável é decidir o que de fato precisamos perder para ganhar sem arrependimentos. E se em todo ganho mora uma perda, só ganhamos de verdade quando aprendemos a conviver com cada uma delas.

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!