Nosso caminho de volta para casa - Road Home


O caminho de volta para casa não é uma estrada. Não é uma jornada vivida fora de nós, é uma direção guiada por dentro e pelo que sentimos. Decidir recalcular a rota e retornar para o que importa, nem sempre é uma curva fácil, mas ela te leva ao encontro do verdadeiro amor e da verdadeira casa. Porque o verdadeiro lar nunca foi um lugar



Assistir Road Home foi como viajar admirando a vista pela janela aberta. Cada minuto do drama era uma paisagem que me acompanhava dizendo muito e me fazendo sentir um pouco de tudo. Contando a história de encontro, desencontro e recomeço do casal Gui Xiao e Lu Chen, o cdrama é um romance profundo, tudo nele tem significado, muita intensidade e faz um gigante universo de emoções caber em 30 episódios de tirar o fôlego de qualquer viajante ou romântico.



Ainda no Ensino Médio, Lu Chen conhece Gui Xiao e a timidez de ambos é eliminada gradualmente, respeitando o tempo do despertar genuíno daquela paixão juvenil. Quando Gui Xiao vai para a universidade e Lu Chen começa sua carreira na Swat (Polícia Chinesa), a decisão de confessar seu amor e iniciar um namoro à distância, foi a passagem ideal para ingressar em um romance ardente e cheio do sonho de um ter o outro como destino, retorno e casa.



Seguir o que sentimos não é sobre velocidade, mas é sobre a força que a maturidade entrega ao nosso crescimento e misto de sentimentos. Tanto Lu Chen quanto Gui Xiao precisaram romper para aprender com a dor de uma separação que a imaturidade e o medo não evitaram. Depois de anos enfrentando a saudade e os caminhos opostos, um reencontro em plena neve une outra vez as jornadas de ambos.



Olhar para quem sempre foi seu lugar seguro é um presente que Lu Chen e Gui Xiao decidem não recusar. O amor de antes continuava vivo e gigante, mas seria forte o bastante para curar aquela mágoa do passado? Pequenos passos também nos levam longe e em Road Home, pequenos gestos ajudam Lu Chen e Gui Xiao a compartilharem o mesmo lado de uma estrada para dois.



Você pode ignorar a vista da corrida fechando os olhos, mas não deixará de sentir o vento. Mesmo querendo viver uma nova história é impossível ignorar os impactos que a vida adulta trás em sua rotina. Em Road Home o amor entre Lu Chen e Gui Xiao é testado de todas as formas. Mas não poderia ser diferente. A vida é realmente uma estrada injusta, mas amar e ser amado transforma ela em algo melhor.



Lu Chen nunca teve uma vida confortável. Quando criança, ele era vítima do comportamento violento do pai e desde muito jovem trabalhou como mecânico para ajudar no sustento da família. Lu Chen se tornou um homem silencioso, sensível,  de atitude e um policial fiel ao papel de cuidar de pessoas. Lu Chen sempre se colocou como um servidor, primeiro serviu aos pais e agora serve ao país. Mas a escolha de reconquistar Gui Xiao foi seu primeiro ato de se colocar como prioridade e respeitar seu sentimento. 



Gui Xiao é de família rica, mas afetada pela separação traumática dos pais. Crescer escondendo sentimentos era seu jeito de não incomodar ninguém. Amar Lu Chen foi a primeira vez que ela não rejeita a oportunidade de falar e viver tudo que sente. Para Gui Xiao decidir amar é escolher confiar seu mundo ao mundo de outra pessoa. E para ela, o mundo do Lu Chen era seu lugar de segurança, conforto e amor.



Terminar o cdrama Road Home foi chegar ao final de uma viagem perfeita, inesquecível e emocionante. Cada episódio era uma estação que apresentava a vida e as relações pela ótica de protagonistas que não deixam de acreditar no amor como sendo a solução para tudo. Cada ponto de vista é a vista de uma vida, sendo assim, cada vida importa e merece ser entendida, sentida e amada. O amor entre Lu Chen e Gui Xiao ensina um a respeitar a vista do outro, mas de um jeito delicado, paciente e humano.



Road Home é um drama chinês produzido pela IQIYI e exibido no Brasil na plataforma Viki. O cdrama é estrelado pela atriz Seven Tan e pelo ator Jing Boran. Baseado em uma novel de mesmo nome, o drama segue sendo sucesso de crítica e audiência. A trilha sonora linda, autoral e marcante também ganhou muita atenção de fãs chineses e internacionais. 


"O amor é um lar"

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!