At Eighteen - Momentos dos 18 que não vão embora

at-Eighteen-Momentos-dos-18-anos-kdrama-resenha-blog-aquecida

Quanta vida cabe em 365 dias? Quantas memórias inesquecíveis podemos fazer em um ano? Apesar da história chuvosa e melancólica, “At Eighteen” é um K-drama que consola, que sabe abraçar o público e que não deixa ninguém perder aquela velha esperança juvenil. Exibido em 2019 pela JTBC, emissora sul-coreana, “At Eighteen” é um drama que não deixou de ser impactante e atemporal. Tratando de assuntos que nunca devem ser deixados no passado. A pureza dessa história merece ser sempre lembrada e assistida por mais pessoas. Os 16 episódios desse romance é como as quatro estações: tem momentos bons e quentes, tem horas tristes e frias, mas tem cenas floridas que nunca serão esquecidas. 

at-Eighteen-Momentos-dos-18-anos-kdrama-resenha-aquecida


Para Choi Jun Woo (interpretado por Ong Seong Woo, ator e ex membro do Wanna One, grupo de K-pop), a idade dos 18 anos teve mais chuva que sol e foi mais dura que suave. Solitário e discreto, ele lida com o peso do seu mundo e de muitos outros. Sem coragem para expressar o que sente ou criar novos laços, Jun Woo preserva uma personalidade silenciosa e isolada, mas atenta e sensível. Quando em casa ou perto da sua mãe, seu carisma radiante ganha o espaço e ocupa todos os cômodos. Muita coisa começa a mudar quando ele é transferido para outra escola e passa a morar sozinho em um novo bairro, sem nenhum amigo ou conhecido.


at-Eighteen-Momentos-dos-18-anos-kdrama-resenha-aquecida-blog


Para se manter seguro, Jun Woo preserva um muro entre ele e qualquer outra pessoa. No entanto, ao conhecer Yu Soo Bin (interpretada pela atriz Kim Hyang Gi) nenhuma barreira ou distância ficava intacta por muito tempo. A relação do nosso casal de protagonistas é um encontro de lados opostos: riqueza e simplicidade, elite escolar e alunos menosprezados, preconceito e consciência de classe. Diferente da maioria das sérias exibidas no ano de 2019, “
At Eighteen” é um K-drama que não pinta a juventude como uma temporada perfeita. O roteiro não desvia de tópicos sensíveis como violência escolar, saúde mental, insegurança familiar e orientação sexual. Nada em “At Eighteen” é superficial e isso torna essa história ainda mais comovente, única e lindamente fora da curva.


at-Eighteen-Momentos-dos-18-anos-kdrama-resenha


Assistir "At Eighteen” não é uma viagem tranquila, mas a emoção de cada capítulo compensa qualquer dose de lágrimas e supera tudo com uma linda troca de olhar ou sorriso. Essa história não é como atravessar um jardim em plena primavera e se jogar nas flores, porque ela não ignora as dores de uma vida com espinhos. Assim como Jun Woo, por muitas vezes tentamos segurar o choro, resolver tudo sozinho, esperar a chuva passar e torcer para que o sol não demore. Maratonar "
At Eighteen” é procurar um bom romance e encontrar algo bem maior. Para quem não tem medo de romances insuperáveis, esse K-drama é uma ótima dica, já que depois do primeiro play, ele fica em nossa vida como um bom e velho amigo.



Assista "At Eighteen" na plataforma Viki
Confira também a OST do K-drama no Spotfy
Confira os melhores momentos da história no canal da JTBC

Um texto de Cida Silva, criadora do Blog aqueCida

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

Comentários

Boas histórias para aquecer a vida!