Sussurros do Coração - Uma animação japonesa do Studio Ghibli

sussurros-do-coracao-filme-anime-studio-ghibli-animacao-blog-aquecida


O tempo é um presente que temos, mas não para sempre. Então o que resta é viver os minutos de agora porque só neles é possível fincar toda nossa certeza e presença. "Sussurros do Coração" é uma animação do Studio Ghibli que retrata de forma simples e delicada a relação entre tempo e vida, sonho e amor, presente e futuro. Nesse filme, cada cena é uma estrada que nos leva de volta para casa e ao longo desse retorno, nós encontramos nosso verdadeiro ritmo para não ser refém de uma vida sem autenticidade. 

Quando o coração sussurra amores e sonhos

A história da animação "Sussurros do Coração" tem como protagonista a sonhadora Shizuku, uma jovem apaixonada por boas histórias. Em uma de suas idas a biblioteca, ela percebe que todos os livros que pegou emprestado, já foram lidos por uma mesma pessoa: Seiji Amasawa. Shizuku ainda não sabe, mas o garoto que ela rotula como irritante e chato, na verdade é o seu "Príncipe dos Livros". A descoberta irá conectar os dois: ela sem um caminho definido e ele com um caminho todo programado. A pergunta que fica é: planejar cada detalhe do futuro é o melhor jeito de viver o presente?

sussurros-do-coracao-studio-ghibli-filme-blog-aquecida


Encare o tempo como um livro de uma biblioteca, estamos com ele, mas ele não é nosso. Assim é o tempo da vida, um lar temporário e um ganho que depois a gente perde. Ele não tem preço, mas vale tudo e sem ele, não resta mais nada. Tempo é casa que não se pode morar para sempre. E na animação "Sussurros do Coração", a vida boa é aquela que aproveita cada minuto do hoje da forma certa: escutando tudo que o coração diz. 

Assistir essa história é receber um abraço de uma arte que sabe como plantar encanto e otimismo em quem somos, mesmo quando ninguém está olhando. "Sussurros do Coração" nos ensina a viver escutando a vida e notando o tempo das estações. Com sutileza e honestidade, essa animação mostra que há tempo e espaço para tudo: falar e calar, avançar e recuar, gritar e sussurrar. Você só tem que aprender a ouvir e sentir para só depois falar e fazer o que de fato precisa ser feito e dito.

sussurros-do-coracao-studio-ghibli-filme-anime

Conheça mais sobre o universo do Studio Ghibli na página brasileira: Studio Ghibli Brasil
Conheça outros projetos da Sato Company no site oficial: Sato TV

Um texto de Cida Silva criadora do blog aqueCida
#blogaquecida #aquecida

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

Comentários

Boas histórias para aquecer a vida!