Como lidar com mudanças e aceitar que somos um misto de muitas fases

noite-lua-viagem-estrada-blog-aquecida-pexels
Foto: Lucas França (Pexels)


Assim como a lua, somos um misto natural de muitas fases. Mudamos na mesma frequência que respiramos. Têm noites que somos como a lua nova: existindo sem se mostrar. Têm dias que somos a lua cheia: querendo viver sem se esconder.

Somos um conjunto de coisas que só a gente entende. Somos uma soma de sentimentos difícil de dividir, como aquela saudade pela falta de mais de nós em nós. Mas a vida não é sobre explicar, é sobre viver tudo aquilo que você sente. Você prefere ouvir sobre a chuva ou se molhar nela?

Hoje eu sei, que tudo bem não saber sempre. Tudo tem seu tempo para ser como é. O topo do sol é no dia, o pico da lua é na noite. As estrelas não competem para ser algo, elas já sabem quem são. E se conhecer é descobrir um mapa que só existe em nós. 

Constelação é a prova de que um aglomerado de diferenças é capaz de gerar tamanha luz e beleza. Posso ser diferente de você ou você ser o oposto de mim, só não posso ser diferente de quem eu sou. Entrego quem sou e recebo quem o outro é. No fim, somos o solo que quando juntos entrega bons frutos.

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!