It's okay to not be okay - Tudo bem não ser normal
É impossível conhecer as páginas de alguém, sem antes desvendar as páginas de si mesmo. O drama sul-coreano It's okay to not be okay, produzido pela emissora Tvn e distribuído pela Netflix, é uma história sobre desistir de fugir e decidir enfrentar tudo para poder recomeçar. Cada um dos 16 episódios é um lembrete sobre a importância de superar o passado, para só assim poder caminhar em direção ao futuro.
O drama conta a história de três protagonistas. Ko Moon-young é uma famosa e solitária escritora de contos de fadas, que não acredita no amor e evita qualquer contato com ele. Moon Gang-tae é um cuidador comunitário na ala psiquiátrica do Hospital Ok. Ele não tem tempo para amar mais ninguém. Seu irmão mais velho Moon Sang-tae é um homem com autismo, mas também um fã incondicional dos livros infantis da Ko Moon-young.
Durante uma sessão de leitura do seu novo livro, Ko Moon-young conhece Moon Gang-tae. Enquanto ela decidi se aproximar dele, ele faz de tudo para fugir dela. Nenhuma fuga funciona, pois ambos começam a dedicar espaço na sua vida ao outro. Quando Moon Sang-tae se torna o novo ilustrador da sua autora preferida, os três aprendem como enfrentar fantasmas do passado no presente.
Juntos, os três reconhecem seus medos e traumas, mas sem deixar ninguém enfrentá-los sozinho. Cada um ajuda na cura do outro, porque família é sobre ficar junto. Amar alguém é cuidar da pessoa e acolher tudo aquilo que ela carrega, porque todo mundo tem alguma bagagem do passado. Quando os três se conhecem, todos se livram desse peso.
Assim como na vida, nenhum episódio é fácil, mas amar faz ele ser recompensador e reconfortante. Cada sorriso e lágrima das personagens, inevitavelmente, também se tornam nosso. É um drama com roteiro delicado, no qual cada diálogo nos aperta mais que um abraço. Os contos apresentados no drama, são a alma da história. É como se cada personagem estivesse lendo, vivendo e aprendendo, enquanto a gente também faz o mesmo.
0 comments