BL

Se aventurando entre notas e amores em um jazz para dois - Jazz For Two

jazz-for-two-kdrama-bl-blog-aquecida-cida-silva- kpop

E se a vida fosse um jazz? Ritmada de forma livre, nunca linear e sempre com espaço para surpresas. No drama Jazz For Two, bl baseado em um webtoon de mesmo nome, temos quatro protagonistas prontos para desviar de partíturas pré estabelecidas e se aventurar em notas que só eles podem viver, sentir e expressar. Um bom dueto, ainda que assuste no começo, pode ser uma experiência cativante, do tipo que merece ser vivida em todos os seus tons, acordes e compassos. Essa é uma história para quem ama um romance melódico, bem afinado e com muita química, além de um arranjo pulsante e inesperado.

jazz-for-two-casal-principal-kdrama-bl-blog-aquecida-cida-silva- kpop

No drama Jazz For Two, Se Heon (interpretado pelo ator Kim Jin Kwon) é o filho mais novo de uma família que é referência no cenário da música clássica. No seu primeiro dia na nova escola, descobre um piano em uma sala abandonada e guiado por seu amor pelo instrumento, não demora a tocar uma canção. Ao ouvir uma melodia conhecida, Han Tae Yi (vivido pelo ator Ji Ho Geum) entra na sala que só o seu irmão usava antes de falecer. Esse primeiro encontro logo se torna o ínício de um confronto, unindo Se Heon e Tae Yi como rimas, mesmo fugindo do que sentem, o coração de ambos não deixará esse dueto acabar.

jazz-for-two-casal-secundario-kdrama-bl-blog-aquecida-cida-silva- kpop

Antes de conhecer o jazz, Seo Do Yoon (interpretado pelo idol e ator estreante Hangyeom do grupo OmegaX), assim como o ritmo, já era um espírito livre, carismático e confiante. Depois de ser vítima de violência escolar, encontrou na música e no esporte uma forma de recomeçar sem perder seu sorriso sonhador. Mesmo tentando superar Song Joo Ha (vivido pelo ator Kim Jung Ha), um veterano intiminador, Do Yoon tem Tae Yi como melhor amigo e apoio genuíno. Mas o que Do Yoon e Joo Ha ainda não sabem, é que no jazz, a bateria pode muito bem se alinhar com a guitarra, soando em perfeita harmonia entre dois opostos. 

jazz-for-two-casal-principal-kdrama-bl-blog-aquecida-cida-silva-kpop-drama-coreano

Enquanto Se Heon é distante do irmão mais velho, mesmo morando na mesma casa, Tae Yi está longe do seu irmão mais velho desde seu falecimento. A revolta secreta que cada um carrega é algo que pesa vida e música de um jeito doloroso, solitário e preocupante. Nos epísodios deste BL, Tae Yi descobre que amar pode ajudar nossa vida ser leve e sincera. Se Heon descobre que a melhor forma de criar boas músicas é compor e tocar aquilo que sente, esquecendo o medo e evitando auto cobrança. O romance de Se Heon e Tae Yi é como virar as páginas de uma partitura desconhecida: podendo ter uma reviravolta no tom, mas sem prejudicar a harmonia dessa relação pura e de tirar o fôlego.



O que pode provocar um descompasso? E se um erro te afastar do seu melhor parceiro? Como salvar esse dueto? Do Yoon e Joo Ha, mesmo tentando ignorar o ruído do passado, ainda que estejam em linhas diferentes, no final da frase ou do dia, eles acabam rimando um com o outro. O agora pede músicas inéditas, daquelas que só o amor pode compor. Do Yoon e Joo Ha irão aprender com duras notas que fugir do que sente é esconder para sempre aquilo que é. Porque viver e amar nunca serão só uma parte, são um inteiro imenso, composto de tudo e muito ao mesmo tempo. Com a história de Do Yoon e Joo Ha, o kdrama Jazz For Two mostra que o tempo de cada nota faz toda diferença para quem sente o outro, o mundo e a si mesmo.





Se aventurar por entre fases e notas é complicado. A vida e a música não têm a proposta de ser fácil, mas pode ser simples. Viver, cantar, tocar ou ouvir, precisa ser algo intenso porque estamos falando de sentimentos, sendo assim, o superficial não é interessante. É preciso afundar a tecla do piano para liberar o som do instrumento. A vida, o amor e a música pulsam, agitam e mesmo assustando, o frio na barriga é um sinal de que estamos tocando a vida de um jeito certo. No Kdrama Jazz For Two somos cercados por histórias que despertam até nossos sonhos mais esquecidos, tímidos ou sonolentos. 


#kdrama #bl #jazzfortwo #omegax #kpop #oppa #idol #dorameiro

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!