Amor ou amor?

Fotografia de Murad Osmann

O amor é apenas um, sem definição, explicação, prova ou medida. Existem várias formas de amar, mas em todas elas, só o amor continua sendo o mesmo. Ele nunca é egoísta, se for para ser recíproco é dádiva, do contrário, será apenas um amor, que existiu sem esperar nada em troca.

O amor não é rude com o tempo, ele sempre dura o tempo que tinha que durar. O pouco ou muito tempo de um amor, não faz dele bom ou ruim, verdadeiro ou falso, forte ou fraco, ele foi apenas o amor que se manteve presente até onde devia. Para ganhar um amor eterno, é preciso perder vários amores ao longo da vida, e no final dos seus dias, você estará ao lado do amor que de tanto esperar, comprovou que se tratava do último amor da sua vida.

O verdadeiro amor é um, mas para cada pessoa ele pode existir amando algo, alguém ou ela mesma. Ele não segue padrões ou convenções sociais, o amor não é lei para seguir um único veredito e nem é uma linha para se limitar a seguir condições pré estabelecidas por terceiros. No fim, cada um tem o seu amor para amar o que desejar.

Não podemos encarar algo ou alguém como sendo o nosso amor, pois algumas pessoas vão embora e outas coisas acabam. Aprenda que depositamos no outro toda verdade e força do nosso amor, pois um sentimento tão forte nunca sai de você, ele chega no outro através de gestos, mas permanece sendo seu. Ninguém é seu amor, porque é com esse amor que existe em você, que aquele alguém é amado. 

Sabendo disso, não caia no erro de dizer que é preciso amar o errado para encontrar o certo e só assim, poder amá-lo. Toda vez que você amar e isso acabar, saiba que esse seu amor foi o certo para aquele momento. Se ele não te fez bem o suficientemente, não o acuse, mas agradeça, pois a pessoa que você é hoje, sempre será um resultado dos amores que por algum motivo chegaram ao fim.

Não existe amores, no amar existe apenas o Amor, porque você vive amando e está vivo para amar.


BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

2 comments

Navegue Avante e Voe Alto!