Deixe ser


Foto: BlogAqueCida


A mania de antecipar os momentos, é um hábito tolo, o qual deveríamos perder. Isso, não é só para deixarmos de sofrer ou comemorar por antecipação, mas sim, é para não desperdiçarmos o que temos agora. E nesse exato momento, temos muito e esse muito, nos deixa longe de tudo que é pouco.

Seria tão bom, se parássemos de desejar o fim dos dias ruins e a eternização dos dias bons, para apenas receber de bom grado o presente e aprender com ele. Acredite, isso não é hipocrisia poética, nem tão pouco uma ideologia vaga. Apenas aceito que tudo que nos acontece, tem um motivo para ser do jeito que é. Nesse ponto, precisamos lembrar que somos resultado de tudo que vivemos, da forma que aconteceu e com quem sobreveio. Assim sendo, acho válido viver os dias da forma que eles são, pois se isso molda quem somos, sempre irá valer a pena.

Desse modo, se o agora é bom ou ruim, não importa, deixe ser e se permita ser com ele. Não ignore o que te acontece, pois nada que é agora será para sempre. A vida é mais círculos que linhas. Nossos dias são ampulhetas: hora perde, hora ganha, hora finda e hora recomeça. Pousar nossa atenção no presente, não implica em ignorar o futuro, mas nos impede de viver achando que o pior ou melhor já nos aconteceu, e que assim sendo, a vida não tem mais como nos surpreender.


BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

6 comments

Navegue Avante e Voe Alto!