E se?

Foto: BlogAqueCida


Esteja aqui, e não esteja no passado ou futuro. Viver o "E se?", é querer nadar com os pés fincados no chão. É perder o tempo que temos agora, para sofrer pelo passado ou esperar na inércia pelo futuro. Não é inteligente abrir mão do que nos foi dado, por temer o que ainda não aconteceu ou talvez nunca aconteça. Evitar os riscos, é deixar a vida passar e não seguir com ela. É ficar onde estar, por medo de conhecer o que o próximo passo nos reserva.

Tanta prudência assim, não é viver, isso é antecipar nosso fim em vida. Seja como for, primeiro, deixe que seja, pois no fim, sempre será válido o ato de tentar. Somos muito pequeno diante da grandeza do que existe em nós. Então, qual o motivo de ter medo de sair por aí vivendo? Arriscar não exige coragem, pede da gente apenas grandeza. Grandeza de alma, sentimento e gentileza. Ser gentil, primeiramente, com a gente mesmo. E essa grandeza, consiste em alimentar nosso espírito com sonhos, nossos sonhos com ações e nossas ações com novas tentativas.

A vida não é fácil ou difícil, vida é apenas vida. Viver é tão nosso, que chega a ser trágico, o ato de planejar tanto e fazer tão pouco. Temos muito tempo, mas não saber usá-lo, nos dar a impressão errada de que ele é breve. Se for para algo ser breve, que seja o desejo de desistir ou a insistência em não amar. Somos melhores quando não esperamos pelo pior.

Os dias não são ruins, nós, é que por vezes, olhamos para a vida com olhos incrédulos. Não acreditar, não soluciona nada. Quando não for possível acreditar, a busca perderá sentido e nenhum caminho ganhará um viajante. O que perdemos quando não tentamos? Vida! Deixar de viver algo, é se manter com a mão aberta e deixar a vida escapar por entre os dedos.




BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!