As mulheres que poucos conhecem

Foto: BlogAqueCida


Elas são reservadas como estrelas em noite de céu nublado. Elas ocupam o espaço, mas não brigam por atenção. Um canto discreto de qualquer lugar, é o forte ideal para seu olhar de mira. Esperam conhecer antes de serem conhecidas. Sim, são tão fortes quanto sensíveis. Gostam sem economizar sentimento e abrem mão do que não é recíproco. Para elas, equilibrar firmeza e gentileza é  uma qualidade primária. Seus sorrisos educados muitos recebem, mas quando a face toda sorrir junto, só alguns ganham a regalia de assistir a essa cena.

Donas de sonhos gigantes e coragens ainda maiores, são mais do que mostram ser. Carregam abraços que cabem o mundo, pois abraçam sem medo de perder espaço e preferem ganhar contato. São as mulheres que não dobram a esquina a toa. Tudo que elas fazem, não é obra do destino, mas um resultado da verdade que elas aplicam em suas vontades e ações. Intimidam não por cultivarem autoritarismo, mas por apresentarem uma personalidade confiante mesmo em tempos incertos.    

São as mulheres que não esperam por grandes feitos. Elas encontram mais sentido no sutil e no simples. Amam viajar, não para postar fotos, mas pela beleza guardada no ato de conhecer lugares, histórias e pessoas. Nunca disputam lugar na vida de ninguém, pois elas sabem que estamos onde devemos estar e permanecemos até onde for possível. Elas não procuram o que a maioria busca. Os seus achados valiosos, já foram deixados por quem não soube preservar o essencial.

Elas esperam o sol, mas não deixam de aproveitar a chuva. Preferem sentar em algum jardim ou praça, do que acomodar-se em um sofá confortável. Aumentam o volume da sua música preferida e dançam sozinha, seja na sala ou no banheiro, durante um show solo, feito por ela e para ela mesma. Assistem seus filmes preferidos e nas velhas cenas épicas, novas lágrimas chegam sem cerimônia. Para essas mulheres, no previsível também existe sentido e emoção. E o imprevisível? É ela mesma! Elas não seriam como são, se soubéssemos falar com exatidão sobre elas.


BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

2 comments

Navegue Avante e Voe Alto!