Se perda para se encontrar

Foto: Luiz Clas - Pexel


Andar sempre pelo mesmo lugar, é como chegar na praia e caminhar apenas na areia, sem nunca experimentar o mar. Não se pode descobrir mais de si, quando não se vai além do que já conhece. Se perder não precisa ser um afundar. Enquanto você acredita que está nadando sozinho, não nota a companhia da água. Saber que não se vive desacompanhado, te fará entender que a vida é sinônimo de presença, seja de algo ou alguém. 

Não importa onde ou quando, a sensação de estar perdido, pode te entregar duas opções: olhar para esse caminho como sendo o errado ou como sendo um novo lugar para explorar. O limite pode ser estipulado, mas a decisão de aceitá-lo ou não, é apenas sua. Nós só caminhamos até onde decidimos ir. A culpa de permanecer no mesmo lugar, é completamente nossa. O desejo sem a ação, não faz nada acontecer.

A pequenez de algo só existe, para quem acredita nela. Se tudo ganha o espaço e tamanho que decidimos dá, a existência ou morte de tudo, está unicamente em nossas mãos. Histórias não são resultados de vontades, elas são consequências de atos. Quando você cansa de esperar e decidi agir mesmo perante ao medo, é quando a vida realmente acontece.

Se o medo de perder te impede de tentar, o ganho nunca será possível.

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

2 comments

Navegue Avante e Voe Alto!