MasterChef Brasil não é apenas sobre a arte da cozinha

Foto: Band

Para tudo! Se você espera por um programa apenas sobre boa gastronomia, MasterChef Brasil passa bem longe de ser esse tipo limitado de opção. Não importa a temporada, te desafio a assistir apenas um episódio e depois disso, desistir de conferir os demais. Sem dúvida, você esqueceria o desafio e partiria para uma maratona do programa agora mesmo. De onde vem essa tal certeza? Da verdadeira intenção que esse reality de culinária trás para a televisão brasileira.

Os minutos que o programa respira, não estão preocupados em levantar uma bandeira sobre como o sofisticado é bom. Na verdade, mostram como a simplicidade da cultura gastronômica carrega sua própria identidade refinada. Os brasileiros assistem ao programa aprendendo muito sobre como a nossa cozinha é rica em sabor, história, possibilidades e emoção. Você chora vendo pessoas cozinhando por amor ao que faz e acreditando no quanto a culinária pode proporcionar o que há de melhor ao outro.

Chefes renomados vestem uma simplicidade de marca própria e isso humaniza ainda mais o reality.  Despreocupados em esconder suas fragilidades passadas, eles mostram que estão na culinária por amor e não por ser um caminho fácil. Pelo contrário, é bem difícil e cada um leva a prova disso em sua história. Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça ensinam bem mais que arte culinária, eles dão aulas seguidas sobre como fazer o melhor com os recursos possíveis. Não é sobre receber o melhor, mas é sobre tirar o melhor daquilo que temos e daquilo que já somos.

Com um elenco talentoso e sonhador, o MasterChef Brasil sempre coloca em pauta a dureza da profissão sem glamorizar o caminho. A sorte não existe, todos acabam conquistando o público através do seu próprio potencial. Qualquer briga de ego acaba ficando para trás e o quê temos em seguida é um show de conteúdo, história e de um talento sempre pronto para ser aprimorado. As lágrimas nunca são forjadas. A comemoração sempre vem com um alívio verdadeiro. No fim, só queríamos voltar ao começo, para aprender e se emocionar novamente com tudo de novo.

Amo assistir as palestras do TEDX, mas o MasterChef Brasil é hoje para mim, uma conferência semanal que ensina sobre a vida através de um conjunto de temperos que eu queria muito poder provar pessoalmente. No entanto, me contento e acabo degustando a qualidade do trabalho dessa equipe com os meus olhos toda semana. É um reality que serve sonhos, forças e amor, antes mesmo de servir qualquer comida.




#masterchefbrasil #blogaquecida #cidasilva #reality 

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!