Cada um de nós precisa de algumas Notas de Libertação - My Liberation Notes

 

My Liberation Notes dorama kdrama blogaquecida

Como palavras colocadas em folhas, nós somos colocados na linha do tempo e guardamos mais do que revelamos. Por vezes, a vida é tratada como jogo e pessoas como peças de um tabuleiro social. É difícil encaixar quem somos no espaço desenhado por quem não entende nossas partes e que por isso, nunca será capaz de nos conhecer por inteiro. Estamos presos em tudo que nos trata como folhas em branco. Mas somos todos histórias e temos muito a dizer.



My Liberation Notes dorama kdrama jtbc netflix

My Liberation Notes é um drama sul-coreano da emissora JTBC que terá sua distribuição internacional feita pela Netflix. A história acompanha a vida de três irmãos que mesmo morando no campo com seus pais, trabalham na grande capital Seoul. A pressão da rotina corporativa e as relações trabalhistas sufocam nossos protagonistas. Cada um ao seu tempo, acaba acreditando que sua vida deixou de ser verão para se tornar um inverno que machuca pele, mente,  esperança e sentimentos. Mesmo que estejam ao ar livre, a sensação de prisão e exaustão sufoca as personagens. Mas é hora de cada um buscar sua própria forma de liberdade.


My Liberation Notes dorama kdrama jtbc netflix cida silva aquecida


Em My Liberation Notes, a personagem Mi-jeong, a irmã mais nova, carrega uma personalidade silenciosa, que tudo guarda, pouco diz e nada entrega. Com sorriso educado e sem nunca reclamar, ela caminha para a ponta do seu limite. Para tentar se libertar de uma dor antiga e sentir a vida antes do inverno, Mi-jeong decidi que é hora de ser gostada por alguém. Ser adorada ao ponto de fazer falta na rotina do outro. Ser amada, mas não de forma comum, ela deseja ser acolhida por um ponto quente e seguro que a faça se sentir VIVA.



My Liberation Notes dorama kdrama jtbc netflix 2022


No kdrama My Liberation Notes, temos Chang-hee, o filho do meio, um jovem que sente o peso da terceira década e acredita que seu endereço atrasa sua possibilidade de namoro ou casamento. Leva a vida querendo reduzir a distância entre sua realidade e seu sonho de morar na cidade ou ter um carro. O desejo que pode ser banal para alguns, é visto por Chang como um caminho para conquistar sua libertação. Mas alcançar algo importante nunca vem de uma jornada fácil ou rápida.


My Liberation Notes dorama kdrama jtbc netflix goblin

Ki-jung é a irmã mais velha e a que mais sente o medo da idade. Por temer a pressão dos valores sociais, ela sente que já devia ser esposa e mãe, mas continua solteira e presa em uma rotina corporativa maçante. O ambiente de trabalho pode ser o local ideal para conhecer alguém e constituir um relacionamento, mas nada disso aconteceu para Ki-jung. Tentando se libertar do seu status de solteira, ela vai para sua última cartada: amar qualquer um, diminuir os padrões e ser menos criteriosa em seus ideias amorosos.


Notas de Libertação - My Liberation Notes jtbc netflix

 

Todo silêncio é um grito que poucos escutam. Mr. Goo é o misterioso funcionário dos pais de nossos protagonistas. Sempre esforçado, prestativo e calado, mora em seu local de trabalho. Com olhar melancólico e tímido, leva uma vida solitária, com frases curtas e longos olhares. A bebida é sua fuga mais declarada e mesmo precisando, lhe falta coragem para pedir ajuda ou conversar. Ele ainda não percebeu que a liberdade tão esperada pode viver na casa ao lado. Para se libertar ele precisará gostar sem medo e aceitar ser amado.



"Eu quero poder aproveitar o caminho, mas ele sempre me corta".



"Não gosto quando algo chega, porque quando vai sempre deixa dor e falta".



"É difícil viver no tempo dos outros. Sinto que sempre estou atrasada".



"Quero sentir que sou amada, esperada, entendida e ouvida, mesmo quando não digo nada".

BOAS HISTÓRIAS PARA AQUECER SUA VIDA

0 comments

Navegue Avante e Voe Alto!